FORMAÇÕES Bandas/ different projects

MARIO MOITA SOLO

image20

  CLIC NA FOTO PARA VER VIDEO

O Fado, canção nacional de Portugal e consagrada pela UNESCO como patrimonio imaterial da Humanidade, é normalmente acompanhada com a Guitarra Portuguesa, mas Mário Moita recuperou a tradição do Fado ao Piano de 1870 e apresenta um show cultural onde atraves de multimidia nos explica os diferentes tipos de Fados que existem em Portugal.  Em 2007 Lançou no Museu do Fado e da Guitarra Portuguesa o único Livro/Cd existente em Portugal sobre este tema  (ver pagina ebook )


PRESS IN THE PICTURE TO SEE VIDEO

Fado, the national song of Portugal and consecrated by UNESCO as an immaterial heritage of Humanity, is usually accompanied by the Portuguese Guitar, but Mário Moita recovered the tradition of Fado to the Piano of 1870 and presents a cultural show where through multimedia explains the different types of Fados that exist in Portugal. In 2007 had realise in the Museum of Fado and Portuguese Guitar the only Book / CD in Portugal about Fado on the piano history. (see ebook page)

MARIO MOITA TRIO-EUROPE , NORTH AMERICA AND ASIA

mario moita's trio. portugal fado romantic and happpy great concert

 CLIC NA FOTO PARA VER VIDEO

TRIO com Piano, guitarra Portuguesa e baixo. 4 Estações, 4 fados. Um Espectáculo cultural com multimidia (datashow) onde Mário faz a analogia das estações do ano com os diferentes tipos de Fados que existem em Portugal, provando que o fado não é só triste, mas também Romantico e Alegre. Grande sucesso em muitos festivais pelo mundo.


PRESS IN THE PICTURE TO SEE VIDEO

TRIO with Piano, Portuguese guitar and bass. 4 seasons, 4 Fados. A cultural Show with multimedia (datashow) where Mário makes the analogy of the seasons of the year with the different types of Fados that exist in Portugal, proves that fado is not only sad but also Romantic and happy. Great success in many festivals around the world.

FOLK BAND- TROVADORES DO SUL

trovadores do sul, mario moita
banda de arraial académico

CLIC NA FOTO PARA VER VIDEO

No Alto Alentejo existem 4 grandes vozes que misturam o espiritto académico da Uníversidade de Évora com o cante Alentejano. O Resultado é um espectáculo único cheio de alegria que contagia o publico mais exigente! 

AUTENTICO ARRAIAL ACADÉMICO

(novos temas e video clips em Abril)


PRESS IN THE PICTURE TO SEE VIDEO

In the Alto Alentejo there are 4 great voices that mix the academic spirit of the University of Évora with the cante Alentejano. The result is a unique spectacle full of joy that contamine the most demanding public!

The real University party show!

NEW SONGS AND VIDEO CLIP IN APRIL 2019 !

FADO COM (WITH) ENSEMBLE

fado com ensemble classico. Mario moita, a voz do fado romantico.

CLIC NA FOTO PARA VER VIDEO

 Fado com ensemble classico: Piano, violino, violancelo e percussao.

Em breve DVD gravado ao vivo no grande Teatro CIC- Florianopolis !


PRESS IN THE PICTURE TO SEE VIDEO

Fado with classic ensemble: Piano, Violin, cello and percussion.

NEW ALIVE DVD IN 2019


 

COMUNIDADES PORTUGUESAS (SHOW ESPECIAL)

comunidade portuguesa, mario moita a grande aposta!

É bastante comum, que as Comunidades espalhadas pelo mundo, e no Brasil não é diferente, convidem artistas portugueses para mitigar a saudade inerente ao imigrante, de modo geral.

Entretanto, nem sempre os artistas que nos chegam, correspondem ao que deles se espera; valores exorbitantes, falta de carisma, ausência de integração e doação ao espectáculo de modo a satisfazer todas as gerações.

E é aqui, que entra um Alentejano da melhor qualidade, que canta e encanta e mostra saber como agradar a todas as gerações . Conta histórias, fala de Portugal sem bairrismo, entende o que se passa pelo mundo e capta, como poucos, nossos sentimentos.

Falo de Mario Moita, que já se apresentou por várias vezes no seio da Comunidade Luso-Brasileira em Pernambuco e pelo Brasil.

Vicente Miranda Reis de Melo

 Presidente Conselho da Comunidade de Pernambuco, Brasil


CAMPINAS- SÃO PAULO (BRASIL)

 A apresentação de Mário Moita em Campinas foi sem sombra de dúvida uma das que mais gerou comentários das pessoas que o assistiram, além é claro, do silencio que há muito tempo não conseguiamos ter num espetáculo de fado.

Outra constatação foi a de que o público presente não saiu da sala antes da última música de Mário Moita. A Diretoria da Casa de Portugal foi cumprimentada pelo belo espetáculo apresentado.

As pessoas elogiaram o artista e a forma de show que fez. Um show que não era esperado pela maioria. Mesmo dias depois da apresentação ainda encontramos pessoas dizendo: Foi um grande espetáculo. Esse Mário Moita é muito bom. Precisa voltar a Campinas.


Pedro Peixoto  Diretor de relações públicas da Casa de Portugal de Campinas, Estado de São Paulo, Brasil


MANAUS- AMAZONIA (BRASIL)

Acabámos de ver  sua apresentação no Jo Soares. Foi tão bom como o espectáculo que deu aqui em Manaus! Muito bom mesmo!  Estamos bem representados fora de Portugal. É um orgulho termos portugueses como o Mário a difundir a nossa cultura.

Rui Conde  Presidente da comunidade portuguesa de Manaus, 2014


(musician Mário Moita and his different  projects, bands)